Fechar

Promoção: Mês dos Professores é na Editora Contexto ?

meu-professor-minha-historia-1

Atualizado 17/11/2016

Participe do concurso “Meu professor, minha história”

Promover a circulação do saber é a missão da Contexto, porém diversas pessoas também estão envolvidas nesse objetivo. Uma delas é o professor.

Os professores têm um papel fundamental em nossa formação. Eles podem realmente transformar nossas histórias de vida e alguns deles a gente nunca esquece, não é mesmo?

Agora queremos que você nos conte sua história: qual professor mudou a sua vida e por quê?

Preencha o formulário abaixo e concorra a kits de livros da Contexto. Serão premiadas as duas melhores respostas e o autor de cada uma ganhará um kit com três livros a sua escolha.

(caso o formulário acima não apareça, clique aqui)

Regulamento

1 – Aceitaremos inscrições até o dia 7 de novembro de 2016;
2 – A história deve ter no máximo 500 caracteres;
3 – Endereços de e-mails repetidos ou duplicados serão desconsiderados;
4 – O e-mail cadastrado deve ser válido, já que o contato será feito unicamente por e-mail e a divulgação dos vencedores está condicionada ao retorno dos selecionados também por e-mail;
5 – O resultado será divulgado dia 17 de novembro de 2016;
6 – Os kits serão enviados apenas para endereços no Brasil;
7 – Os títulos escolhidos precisam estar disponíveis em estoque.


Resultado: histórias escolhidas

Marcelina das Graças de Almeida

Aconteceu em 1982, no Colégio Municipal Marconi. Eu era estudante do ensino médio, Auxiliar de Patologia Clínica. Estava certa que iria cursar Medicina. Na grade curricular não tínhamos a disciplina História. Entretanto, em um fim de semana, foi oferecida uma palestra, ministrada pelo professor Fábio da UFMG. Para mim foi uma descoberta. Ele falou sobre várias questões, inclusive sobre o Golpe de 1964. Foi muito bom! Mudou minha vida: fiz o vestibular e passei. Sou doutora, mas em História!

Alice Queiroz

Tia Elsa mudou minha vida porque me aproximou da poesia. Morávamos no interior do sertão, minha mãe trabalhava na casa dela e eu passava o dia por lá. Tinha um quarto cheio de livros e no natal os filhos dela vinham fazer festinha para as crianças. Ganhei deles a minha primeira coleção de livros. Nunca vou esquecer. Quando aprendi as primeiras palavras meu mundo era fazer cartinhas pra tia Elsa e ela dizia que eu a ensinava muito, mas eu sei que eu que sempre aprendi muito mais com ela.

*Entraremos em contato por e-mail solicitando os livros que deseja receber e endereço completo para envio. ?