Fechar

Conheça o novo selo da Editora Contexto dedicado à publicação de romances históricos

Todos sabem que somos experts em História. Unimos uma área na qual somos fera a um novo universo nas publicações da casa: os romances históricos. Marco Polo, o novo selo da Editora Contexto, nasce para trazer grandes publicações com qualidade ímpar. A escolha dos lançamentos é feita cuidadosamente com foco em momentos históricos marcantes e que influenciaram, de alguma forma, o mundo contemporâneo. Narrativas fascinantes e envolventes levarão os leitores a uma incrível viagem no tempo.

Conheça nossos lançamentos:

PORTÕES DE FOGO: UM ROMANCE ÉPICO SOBRE LEÔNIDAS E OS 300 DE ESPARTA

O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.
A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, história e ficção.

O INQUISIDOR – ROMANCE HISTÓRICO

Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas.
As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual.


Visite o site e saiba mais!